Conheça Juiz de Fora

porfadepe

Conheça Juiz de Fora

Juiz de Fora é um município da Zona da Mata Mineira e possui localização privilegiada, uma vez que está situado entre as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o que beneficia, entre outros, o mercado de negócios e eventos.

Com grande atividade econômica e amplo espaço para investimentos e desenvolvimento de negócios, em diversos segmentos, a cidade é a segunda maior produtora de cerveja artesanal de Minas Gerais. Fábricas e desenvolvedores caseiros da bebida, além de consumidores fiéis, são responsáveis pela expansão do mercado em Juiz de Fora, que vem rendendo ao Estado o apelido de Bélgica brasileira. Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos em Minas. O município possui vocação cervejeira e sediou a primeira cervejaria mineira, criada em 1861 pelo alemão Sebastian Kunz, onde hoje é o Bairro São Pedro. Além disso, a cidade possui excelente culinária, aliando a tradicional comida mineira à gastronomia nacional e internacional.

A “Princesa de Minas” também carrega muita história através da arquitetura das construções, como o prédio do Cine-Theatro Central, localizado no coração da cidade: o calçadão da Rua Halfeld. Com inúmeras galerias interligadas, que fazem parte da trajetória do município, Juiz de Fora possui um vasto comércio, que muitos chamam de um “shopping a céu aberto”. Repleta de cultura e tradição, aqui também nasceu a primeira hidrelétrica de grande porte da América do Sul, a Usina de Marmelos Zero, tornando a cidade conhecida como “Farol de Minas”. Mais tarde, seu forte desenvolvimento no setor industrial fez da “Manchester Mineira” a cidade mais importante do estado.

Os atrativos não param por aí! O município possui vida noturna movimentada, com inúmeros bares, restaurantes e casas de shows, principalmente em torno da região onde acontecerá o XI Faipes (veja aqui alguns bares e restaurantes).

Além disso, temos grande programação cultural, com museus, teatros e áreas ao ar livre, que são valiosos pontos turísticos do município. Entre eles estão o Parque do Museu Mariano Procópio, o Parque da Lajinha e os Mirantes de São Bernardo, da BR-040 e do Morro do Imperador (também conhecido como Morro do Cristo). A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) também se destaca na vida juizforana, com campus aberto a comunidade, permite passeios, caminhadas, atividade física, além de visitas espontâneas ao recém-inaugurado maior Planetário de Minas Gerais (confira alguns pontos turísticos do município)

Hoje Juiz de Fora já possui mais de meio milhão de habitantes, é o quarto município mais populoso do Estado e harmoniza as tradições e a simplicidade de uma cidade do interior com a pluralidade de uma vida moderna. A cidade oferece uma excelente estrutura hoteleira (confira), além de infraestrutura de transporte urbano, de táxis e Uber.

Conheça Juiz de Fora!

 

Sobre o Autor

fadepe administrator